Veja a cobertura do segundo dia de feira da Brasil Game Show 2011

















Segunda parte da nossa cobertura...

Dia oito de Outubro, sábado, começa o segundo dia de feira na Brasil Game Show.

Bem mais lotado que na sexta-feira, nesse sábado estava quase impossível de se jogar algo sem enfrentar uma filazinha.


No primeiro andar assistimos à palestra dos irmãos Piologo do Mundo Canibal. Esquizofrênicos como sempre, os caras explicaram um pouco da história do Mundo Canibal e de seu processo de criação. A palestra foi interrompida pela participação especial do produtor da Capcom, Yoshinori Ono, que fez uma rápida aparição pra cumprimentar a galera presente no stand.



Depois da Palestra dos irmãos Piologo, vimos uma apresentação do pianista Martin Leung, figurinha carimbada dos Video games Live.

Passando umas horinhas na sala de imprensa, aproveitando das regalias e atualizando as redes sociais, esbarramos com algumas celebridades da blogosfera. Erik Gustavo e Gus Lanzetta do site lektronik, o vlogueiro Ronald Rios, Nick Ellis editor chefe do site TechTudo, Pablo Miyazawa editor chefe da revista Rolling Stone Brasil, Affonso Solano do Matando Robôs Gigantes, Luciano Amaral do Programa MOK na PlayTv e muitos outros que não me lembro o nome.
O grande destaque do evento é a quantidade absurda de mulheres gostosas. Cosplayers, como as várias Lara crofts, e expositoras de micro saias e corpos avantajadas (por que eu estou sendo tão certinho?). 




O ganhador de uma das edições do BBB, Max Porto, pode ser visto andando pelo evento.

Durante a feira rolou a aguardada coletiva da Sony onde a imprensa pode testar o aguardado PS Vita.

Resolvemos dar uma passeada pra jogar e gastar um dinheiro nas diversas lojinhas de camisetas e jogos. A média de preço das camisetas era de 25 a 30 reais e jogos para PS3 e Xbox360 em desconto também. Era possível encontrar lojinhas de action figures,  bottons, bichos de pelúcia e outras bugigangas sensacionais.
Enquanto olhávamos as lojinhas, estava começando o primeiro Game Music Brasil, que teve como objetivo mostrar trabalhos de bandas e artistas nacionais que trabalham com trilha sonora de jogos.
Rapidamente fomos pra porta de acesso da imprensa, não só pra garantir lugar no espaço reservado, mas pra fugir do tumulto da entrada.

Me surpreendi com o mestre de cerimônias do evento, ninguém menos que PC Siqueira. O vlogueiro e VJ da MTV apresentou as premiações e fazia seu show de stand-up entre uma e outra. Rolaram uns atrasos, principalmente pela parte técnica e o vlogueiro segurou bem as pontas, interagindo com a galera e fazendo rir.


O show foi aberto pelo Músico Lucas Lima, Integrante da Família Lima e marido da Sandy, que regeu a Orquestra Villa-Lobos. Um show bonito onde tocavam tema de games clássicos como Sonic, Street Fighter, Super Mario e até o clássico tetris.






Mais uma surpresa foi saber ver que a própria Sandy estava sentada na mesma fileira que eu.  PC Siqueira não deixou escapar essa e logo interagiu e brincou com a moça levando a galera as gargalhadas.
PC conversando com a Sandy

O festival também contou com apresentações das bandas 8 Bit Instrumental, Mega Driver (com uma apresentação digna de Hermes e Renato) e da banda Gameboys.

A noite foi encerrado pela apresentação do compositor da trilha do game Bodycont, que é muito elogiada, junto novamente da Orquestra Villa-Lobos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Os Brucutus © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour