E começa o Especial Brasil Game Show 2011

















A maior feira de games da América Latina não só acontece no Brasil, mas é Carioca...

A edição 2011 do Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, começou nessa quarta-feira (5). Os primeiros dois dias de vento foram destinados as conferencias e palestras e dedicados ao publico profissional de games.


Tudo isso é muito legal, mas o que todos os fãs de games esperam são os dias de feira. Nós estivemos nessa sexta-feira (7), no primeiro dia de feira, juntamente com nossos amigos do Aglomerado News e contamos nesse post os detalhes pra vocês que pretendem dar uma passada no evento nesse fim de semana.






O evento, que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, conta com mais espaço que a edição anterior e logo no térreo do prédio damos de cara com seus maiores stands. 


O espaço do Grupo Seven (como de costume) chamou atenção pelo tamanho e divertidos jogos pra já começar a entreter o pessoal. Um grande destaque que costuma animar a galera, e principalmente as meninas, são as máquinas de Pump it Up, tradicional game de dança.


Outro destaque deste espaço é o stand da Microsoft. A gigante trouxe diversos games para divertir os viciados de plantão, mas o destaque ficou mesmo para seu Kinect (se ainda não jogou aproveite) e o modelo de carro para divulgar o novo game Forza.






Ainda no térreo temos o stand da outra gigante da tecnologia, Ninguém menos que a Sony. Diversos monitores com consoles da empresa estão espalhados com os mais variados lançamentos para um test drive. Os destaques vão para inFAMOUS2 dublado e o remake de Shadow of the Colossus e ICO, dois games clássicos do PS2 que foram remasterizados e lançados juntos para PS3. Como não podia deixar de ser, a franquia God of War também marca presença no stand.


Um stand gigante destacava os games: Batman Arkham City, Battlefield 3, O Senhor dos Anéis – A Guerra no Norte, Fifa 2012, LEGO Harry Potter entre outros.






O stand da NC Games também traz uma grande variedade de jogos pro pessoal experimentar, entre eles: Just Dance 3Street Fighter IV, Marvel vs Capcom 3, Ace Combat e Catherine: Love is Over.










No térreo ainda encontramos o espaço destinado a alimentação.


No mezanino se encontra a área chamada Business to Business mais direcionada aos profissionais de tecnologia e ideal para fazer um network. Lá também encontramos o espaço destinado ao Brasil Game Jam, a área VIP e a sala de Imprensa.






No segundo andar estão os stands menores. Alguns também pra degustação de games, outros vendendo games e até "barraquinhas" de bugigangas como camisas, botons, ímãs de geladeira, chapéus, action figures e etc.


Uma das coisas mais legais do evento é o Museu do Vídeo Game que também fica no segundo andar. Pequenas baias exibem diversos consoles de várias gerações com um texto descritivo. Outro destaque do Museu é um telão gigante ligado a um clássico Atari onde é possível jogar alguns games bem nostálgicos.








Se você é um jogador mais hardcore e tem um PS3, vai curtir o stand do site myPS3t. Lá você vai ter acesso a um ranking de troféus da PSN e tirar uma onda com os amigos.


Em todo o evento existem áreas destinadas a Arcades, com máquinas de The King of Fighters entre outros.


Um grande destaque foi a palestra do maluco produtor da Capcom, Yoshinori Ono, falando sobre Street Fighter X Tekken. Nosso repórter @rafael_tex até conseguiu tirar uma foto com o cara e seu bonequinho do Blanka...






Essa foi nossa impressão do primeiro dia de feira. Lembrando que nesse sábado e domingo teremos atualizações em tempo real. Acompanhem nosso twitter @os_brucutus pra ficar por dentro das novidades.


Post em parceria com Aglomerado News

0 comentários:

Postar um comentário

 
Os Brucutus © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour